Triturador de mineração também chamado de pedra e triturador de rochas, uma máquina de trituração que reduz o volume de esmagamento rocha mineral, minério fixo, processar o material mineral para peça fina apropriada. De acordo com a partícula de alimentação e descarga, fase de esmagamento divide-se principalmente em esmagamento áspero, esmagamento médio e trituração fina, trituradores de pedra podem ser adotados como triturador primário, triturador secundário, triturador terciário e quarto ou mais. O equipamento de britagem de rocha comum, incluindo o britador de mandíbula, britador de impacto, triturador de cone, triturador de rolo, triturador de martelo, triturador giratório, triturador composto e assim por diante.

Esmagamento

Existem alguns fatores que devem ser levados em consideração na escolha de uma máquina de trituração, abertura de alimentação, produtividade requerida, volume de minério, teor de umidade do material mineral, configuração da calha de minério, etc. Normalmente, o maior fragmento de minério aceitável é o fator chave para classifique a capacidade de processamento dos britadores primários.
Britadores de mandíbulas são os britadores primários populares em pequenas fábricas de processamento, devido às características de estrutura simples e fácil operação. Além disso, o custo das peças de desgaste é menor do que o de outros britadores de fundição complicados. Lista de algumas marcas de trituradores de rochas de mineração bem conhecidas: Nordberg, Metso, Sandvik britador.

Às vezes, a transportabilidade também é um fator que influencia a seleção da britadeira, pois a estrutura principal do britador é o item mais pesado de toda a usina de britagem, o peso pesado aumentaria a dificuldade de transporte, especialmente na área remota.

O layout e a configuração da máquina da planta de britagem devem ser projetados razoavelmente com custo máximo sem desperdício. Normalmente, a capacidade de processamento de 350-550 toneladas / 8h pode ser alcançada quando a planta de britagem tem um conjunto de britador primário, peneira, triturador secundário e correias transportadoras. O material de descarga do britador primário e triturador secundário é enviado para a máquina de peneirar, o material que oversize é transportado para o britador secundário até que tudo na tela subdimensionado (produto acabado). Para maiores vazões, a adição de um britador de cone terciário de circuito fechado à usina existente acima mencionada pode aumentar a capacidade de processamento para 550-1000 t / dia (2 turnos de trabalho). O que é mais, provou-se efetivamente que a planta de britagem original que adiciona um triturador de cone e máquina de tela pode processar mais conveniente, mesmo o material de minério tem um alto teor de umidade, o material úmido fino é removido pela tela e sem efeitos sobre o siga o estágio de esmagamento.

Considerando a possibilidade de estrangulamento, é melhor adicionar uma grua ou pinça de pedra hidráulica para toda a máquina de britagem e importantes pontos de fluxo de minério. Além disso, o ferro residual pode danificar a cavidade e outras máquinas de transferência, muitas plantas de britagem fixam um imã pendente (magnetismo permanente ou eletromagnetismo) para escolher as peças de ferro com antecedência.

As tonelagens mostradas, capacidade de processamento da planta de britagem, podem ser consideradas padronizadas. Não é aconselhável gastar muito tempo para estudar o grau de abrasão das máquinas ou contar o custo operacional da máquina para a produção necessária de tamanho de partículas de minério nas pequenas instalações.